logo

São José dos Quatro Marcos: Politec realiza exumação para esclarecer homicídio de uma mulher ocorrido a mais de um ano e meio; delegado Thiago de Souza Meira destaca importância da análise balística 3e4wa


Por Quatro Marcos Noticias 2o2p28

São José dos Quatro Marcos: Politec realiza exumação para esclarecer homicídio de uma mulher ocorrido a mais de um ano e meio; delegado Thiago de Souza Meira destaca importância da análise balística

Quatro Marcos Noticias

Exumação de corpo é realizada em São José dos Quatro Marcos para avanço em investigação de homicídio

Procedimento busca localizar projéteis no corpo de mulher.

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres realizaram a exumação do corpo de uma mulher no Cemitério Campo Belo, em São José dos Quatro Marcos, município localizado a aproximadamente 310 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso .

A vítima foi assassinada a tiros há mais de um ano e meio, e a exumação foi motivada pela necessidade de aprofundar as investigações do homicídio. O delegado Tiago de Souza Meira Silva, responsável pelo caso, explicou que o objetivo principal é localizar projéteis que possam ter permanecido no corpo da vítima, o que permitirá a realização de exames balísticos.

"Durante a investigação, percebemos que era necessário fazer novas perícias. Representamos pela exumação do corpo e fomos prontamente atendidos pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público", afirmou o delegado.

Os procedimentos periciais foram realizados no próprio local por uma médica perita e por peritos da Politec. As técnicas empregadas incluíram o uso de scanner, detector de metais e peneiração do solo, com o intuito de localizar projéteis que possam ter sido alojados no corpo ou disperso no local do crime.

A expectativa é que os resultados dessas análises forneçam elementos de prova que contribuam para o esclarecimento do caso.