logo

Professor de 69 anos é preso em Cáceres por suspeita de estupro de vulnerável contra alunas de 8 e 10 anos 3ce6z


Por Assessoria | Polícia Civil-MT 723e1q

Professor de 69 anos é preso em Cáceres por suspeita de estupro de vulnerável contra alunas de 8 e 10 anos

Ação da Polícia Civil integra a Operação Caminhos Seguros, do Ministério da Justiça, que visa combater o abuso sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres, cumpriu na manhã desta terça-feira (6), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um professor de 69 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A operação faz parte da mobilização nacional Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país.

O caso começou a ser investigado no mês de abril, após denúncias feitas por duas alunas, de 8 e 10 anos, de uma escola municipal de Cáceres. As crianças relataram que, durante uma visita à biblioteca escolar, foram beijadas na boca pelo professor. Com base nos relatos, a Delegada Paula Gomes Araújo, titular da especializada, instaurou inquérito e solicitou à Justiça medidas cautelares contra o investigado.

A 2ª Vara Criminal de Cáceres deferiu os pedidos de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos o celular e o notebook do suspeito, que arão por perícia.

Após a prisão, o professor foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública de Cáceres e aguarda audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e pede que qualquer caso de abuso ou suspeita envolvendo crianças e adolescentes seja imediatamente comunicado às autoridades.