Por PJC MT 536q2i
A Polícia Civil do município de Guiratinga, no interior de Mato Grosso, prendeu nesta quarta-feira (30) um idoso de 70 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara Única da Comarca local.
O homem foi localizado em uma residência no bairro Tancredo Neves, após diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Guiratinga. A ação integra a Operação Caminhos Seguros, que tem como objetivo combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em 2017, quando o suspeito tinha 62 anos. A vítima, na época com apenas 5 anos de idade, era sobrinha da esposa do agressor. Segundo apurado, a mãe da criança era usuária de drogas, o que levou a menina a ficar sob os cuidados da tia. Quando a tia saía para trabalhar, deixava a criança sob responsabilidade do companheiro.
As suspeitas surgiram após conversas da tia com a menina, em que a criança relatou os abusos sofridos. A mulher então procurou o Conselho Tutelar e denunciou o caso à Polícia Civil, que deu início à investigação.
A prisão do idoso representa um o importante no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. A Polícia Civil reforça a necessidade da denúncia como instrumento essencial para proteger vítimas e garantir justiça.
"O combate aos crimes contra crianças e adolescentes é uma prioridade. Seguiremos firmes em garantir que todos tenham o direito de crescer com dignidade e segurança", destacou a corporação em nota oficial.
Denuncie:
Casos de abuso podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente às autoridades policiais locais.
Deseja que eu prepare também uma versão para redes sociais ou blog?