Por Da redação com PMMT 2x40y
Tráfico de drogas e associação criminosa são alvos de ação integrada em Cáceres
Cáceres, MT – Uma grande operação envolvendo diversas forças de segurança resultou na apreensão de 757 tabletes de entorpecentes, avaliados em mais de R$ 16,6 milhões, no Distrito de Caramujo, em Cáceres (MT), na manhã desta terça-feira (28). A ação foi parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que contou com a atuação conjunta do GEFRON, CANILFRON, PMMT, Polícia Federal, Força Tática e outras corporações estaduais e federais.
Durante patrulhamento pela BR-070, equipes do GEFRON e CANILFRON identificaram um caminhão suspeito com indícios de adulteração na placa traseira. Ao realizar a abordagem, os policiais notaram irregularidades no lacre da carga transportada. A cadela farejadora Haika foi acionada e detectou a presença de substâncias ilícitas no compartimento frigorífico do veículo.
Após buscas minuciosas, foram encontrados 527 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 545,7 kg, e 230 tabletes de cloridrato de cocaína, somando 252,5 kg. O motorista, um homem sem antecedentes criminais, foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para as providências legais.
Além das drogas, foram confiscados:
O prejuízo estimado ao tráfico de drogas ultraa R$ 16,6 milhões. Essa apreensão reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado, especialmente na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, um dos principais corredores do tráfico internacional de drogas.
O GEFRON segue à disposição da população para denúncias e informações que possam contribuir com ações semelhantes. Contatos podem ser feitos pelo número 0800 646 1402 ou via WhatsApp pelo (65) 99668-7655.